top of page
  • Foto do escritorMarcelo Rosário da Silva

Halloween 2016: A Lenda de Victor Cordel



Para nós, o Halloween é uma das datas mais legais de criar campanhas eletrizantes aqui na Zipperer.


Uma época de explorar ideias, filmes, épocas e, claro, dar muitos sustos.


Enquanto a nossa vitrine de 2019 não fica pronta, vim contar um pouco da nossa de 2016 que foi 100% inédita e original.


A Lenda de Victor Cordel


Como União da Vitória é conhecida por ter diversas lendas e mitos sensacionais, não poderíamos deixar de resgatar essa cultura e trazê-la para os dias atuais com uma história macabra, rebelde e que tivesse a ver com moda e comportamento. Claro que, como uma boa história de terror, uma dose exagerada de clichês também precisa se fazer presente.


Dessas premissas surgiu a história de Victor Cordel, um misterioso assassino que era cultuado por muitos adolescentes por seu estilo único e sua atitude rebelde. Cordel escondia um segredo nefasto, uma origem até hoje incompreendida e um terror que atravessa gerações.


Acesse a história completa clicando aqui.


A leitura é rápida e vale a pena para entender nossa campanha.


Na nossa vitrine, criamos uma das cenas finais da história, onde o grupo de quatro amigos chega nas acomodações de Victor Cordel e encontra uma cena bizarra e perturbadora.


No cinema da cidade, passou um comercial que você pode ver abaixo, editado e montado pelo nosso parceiro André Cox. Também contamos com ilustrações do Alexandre Bremem para trazer um ar de livros de história, com ilustrações de um artista que reimaginou Victor Cordel em sua própria interpretação.



É isso. Espero que tenham gostado de revisitar essa campanha incrível e se preparem para a nova de 2019 ;) - Marcelo Rosário da Silva


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page