top of page
  • Foto do escritorMarcelo Rosário da Silva

A História da Zipperer

Atualizado: 19 de out. de 2023

Inaugurada em julho de 1979 na Avenida Manoel Ribas, 150, em União da Vitória, e primeiramente aberta como uma filial de outra loja do mesmo nome e na mesma avenida, a Zipperer traçou ao longo desses 40 anos, uma identidade e jornada próprias que revolucionaram o comércio local.

Imagem da década de 80, da loja na Avenida Manoel Ribas

Já em 1985, com seis anos de vida, a loja foi assumida pelo então casal Carmen Lúcia Zipperer e Carlos Alberto Jung, que resgataram a situação financeira da empresa e trouxeram produtos nunca vistos na região.


Anteriormente, a loja vendia tecidos, produtos de cama, mesa e banho, enxoval, roupas de atacado e outros utensílios. Foi com o então casal que a loja começou a oferecer roupas de marcas renomadas, como Dudalina, Ellus, Levi's e Guess.


Inclusive, a Ellus, marca que já tem mais de 45 anos de história, é parceira da Zipperer há mais de 26 anos – desde 16 de março de 1993 especificamente – e foi ela a responsável por abrir um leque enorme de oportunidades para o comércio de marcas de revista nas cidades gêmeas.


Em 1994 a loja cresceu e se mudou para um imóvel próprio na Rua Professor Cleto, nº 51, endereço que é a sede da Zipperer até hoje.

Imagens de 1995 da fachada da loja no novo endereço e da vitrine em parceria com a Ellus


Em 1997, o casal Carmen e Juco (apelido de Carlos Alberto) adquiriu a totalidade das cotas da empresa, quando antes tinham apenas metade.


Desde então a Zipperer aumentou, ganhou renome na região e nunca parou de se reinventar.


Mesmo com a separação do casal em 2002, a Zipperer continuou sua jornada com a liderança de Carmen e hoje é referência no mercado com marcas de moda nacional e internacional exclusivas em toda a região.

Imagem da loja em 2011 (Google Street View)

Durante a crise econômica que assolou o país em 2014, entraram na administração da Zipperer o casal Marcelo Rosário da Silva e Caroline Jung (filha de Juco e Carmen), que trouxeram uma nova identidade para a loja e selaram a independência da Zipperer em relação às outras que dividiam o mesmo nome.

Desde então, investimentos em criatividade (navegue por nossas campanhas), inovação, consciência social, qualificação e engajamento de equipe e trabalho sério no atendimento se transformaram em alguns dos principais alicerces que regem a Zpp e Deans Comércio Varejista EIRELI.

Imagem da loja em 2015

Foi um belo e honroso caminho percorrido nesses mais de 40 anos. O trabalho continua, a Zipperer continua e a história está apenas começando.


Na celebração de aniversário de 40 anos e início da quinta década, apresentamos uma loja e uma marca rejuvenescida, repaginada e reinventada. Nossa estrutura conta com mais de 600m², e mais de 20 das marcas mais famosas do mercado de moda, com lançamentos de produtos simultâneos com todo o Brasil.

Nossa nova fachada concluída em agosto de 2019.

Nossa nova logomarca é registrada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial e representa esse novo capítulo de modernidade, sofisticação e inovação.

Em 2020, houve a saída definitiva da fundadora Carmen da sociedade da loja e agora a Zpp continua seus trabalhos com o Marcelo no comando solo, continuando todos os seus projetos até aqui iniciados e idealizando novos.


Somos uma das únicas lojas do Paraná a oferecer a marca Adidas Originals com parceria direta com a fábrica numa das melhores categorias fashion. Além de possuirmos a melhor classificação como lojista multimarcas da Vans.


Já fomos citados em convenções da Ellus e da Under Armour como exemplo de loja e contamos com uma parceria muito próxima com todos os nossos representantes.

Toda a nossa equipe recebe treinamentos periódicos, são incentivados com programas internos para buscar cada vez mais conhecimento no ramo e melhoria de vida pessoal e são tratados como membros, colegas e pessoas essenciais em todas as conquistas até hoje alcançadas.


Por fim, também contamos com uma loja virtual parceira, a Deans, uma loja paralela fundada pelo proprietário Marcelo, com uma pegada urbana, jovem e cheia de atitude que pretende conquistar o mercado a nível nacional.


Essa é a história da Zpp e com base nela definimos nossos valores e objetivos:


MISSÃO

Comercializar produtos das melhores marcas da moda com atendimento e serviços de qualidade, conscientes e originais, mantendo uma identidade própria em constante evolução, mas ao mesmo tempo em equilíbrio saudável com sua essência e fundamentada em princípios éticos, sustentáveis e sociais.


VISÃO

Em cinco anos entrar no radar de melhores lojas do Paraná, com base no bom atendimento, conhecimento em moda, parcerias com grandes marcas, melhor ambiente para se trabalhar e campanhas mais criativas e relevantes. Tudo isso se materializando como uma empresa amiga do meio ambiente e de consciência social priorizada em diversidade e representatividade.

VALORES

- Modernidade e Inovação;

- Criatividade e Originalidade;

- Independência e Renome;

- Conhecimento e Consultoria em Moda;

- Qualidade de produtos e serviços;

- Constante atualização;

- Capacitação de Equipe;

- Humanidade em relação à equipe, clientes e população;

- Consciência e ativismo social;

- Diversidade e representatividade;

358 visualizações1 comentário
bottom of page